Um ano e meio após o encerramento da trilogia Gears of War,
parceria da Epic Games com a Microsoft, o esquadrão da COG está de
volta para salvar seu planeta Sera dos ataques dos alienígenas Locust.
Voltando 15 anos na história, Gears of War: Judgment, exclusivo para Xbox 360, passa por uma repaginada positiva na série, com um enredo melhor construído e mecânica mais rápida.
A primeira grande novidade de Gears of War: Judgment
é a sua técnica de narrativa. Abrindo com o julgamento do esquadrão
Kilo por um crime que o jogador ainda não sabe, a campanha singleplayer é
toda contada pela boca dos protagonistas Baird, Cole, Sofia e Paduk com
falas inseridas ao longo das missões. E a dublagem em português – de
alta qualidade – ajuda, e muito, na compreensão do enredo. Flashbacks e
animações ao fim de cada missão também amarram muito bem a história.
Tratando-se de um evento no passado da trilogia de Gear
of Wars, os personagens também estão mais jovens e, consequentemente,
mais imaturos. Querendo proteger seu planeta a qualquer custo, eles têm a
iniciativa de fazer o que parece certo e não o que foram mandados – e
por isso estão sendo julgados. O espírito inconsequente e irresponsável
também é mostrado com certa dose de humor e comentários ao longo da
campanha.
Embora use o mesmo motor gráfico de Gears of War 3, Judgment
passou por uma melhora em suas texturas – principalmente as sombras e
luzes. O jogo está mais bonito e, consequentemente, mais realista. Há
explosões que causam neblinas de pó, reduzindo sua visibilidade, lugares
escuros podem surpreender com inimigos e objetos nos cenários estão com
mais detalhes.
Mecanicamente, Judgment também está mais
elaborado que seus antecessores. As estratégias de ataque dos inimigos,
assim como sua intensidade, vão de acordo com as táticas do jogador.
Campos de batalha mais abertos – como um grande hall de um museu –
possuem pontos a ser cobertos pelos gamers, e cada nova investida dos
Locust, os oponentes ficam mais cientes dos espaços, sendo impossível
ficar escondido por muito tempo. Os personagens jogáveis estão mais
rápidos, com trocas de armas mais ágeis e desvios precisos. Outra boa
novidade é que se pode usar o escudo com as metralhadoras.
Essas modificações podem ser percebidas no sistema
Desclassify, são micro-missões optativas entre ataques. Ao aceitá-las, a
maneira como você joga irá passar por mudanças de acordo com o conceito
da tarefa, além de ser o principal balanceador do sistema de pontos.
Por se tratar de um prelúdio, Judgment tem um
final que, previsivelmente, não mata o chefão. General Karn aparece nos
45 minutos do segundo tempo e a luta final deixa um pouco a desejar, mas
não compromete as quase 10 horas de campanha singleplayer. Mais rápido,
interessante e com um enredo bem amarrado, Gears of War: Judgment se sai melhor que seu antecessor.
XDG3
Region free
7,71 GB
Nenhum comentário:
Postar um comentário