• O que é o 3D Analyze?
3D Analyze é um programa que "emula" certas DirectX, para jogar games que geralmente não rodam em suas placas com suas DirectX nativas. Neste guia, você aprenderá como configurar corretamente este programa.
Primeiro deixe-me explicar sobre as gerações das placas e as suas DirectX. Esta parte é importante para saber qual é sua DirectX e como emular.
Placas compativeis com DirectX 5.0/6.0
Aqui se encaixam todas as placas de video, de 1995 a 1999. Por exemplo todas as placas 3dfx e placas de video Intel, SiS e S3 Graphics (on-boards).
Placas compativeis com DirectX 7.0
Aqui se encaixam placas de 1999 a 2001. As principais caracteristicas destas placas são unidades de hardware para T&L (Transform and Lighting) e suporte a Bump Mapping. Por exemplo, você pode pensar em Radeon 7000, GeForce, GeForce 2, e GeForce 4 MX.
Aqui se encaixam placas de 1999 a 2001. As principais caracteristicas destas placas são unidades de hardware para T&L (Transform and Lighting) e suporte a Bump Mapping. Por exemplo, você pode pensar em Radeon 7000, GeForce, GeForce 2, e GeForce 4 MX.
Placas compativeis com DirectX 8.0
Aqui se encaixam placas de video de 2001 a 2003. Estes hardwares suportam pixel e vertex shader em versões 1.3. Exemplo: GeForce 3 e GeForce 4.
Placas compativeis com DirectX 8.1
Aqui se encaixam as mesmas placas, principalmente feitas pela ATI, de 2001 a 2003.
Estes hardwares suportam pixel e vertex shader em versões 1.4. Por exemplo: Radeon 8500, Radeon 9000, Radeon 9150, Radeon 9250…
Estes hardwares suportam pixel e vertex shader em versões 1.4. Por exemplo: Radeon 8500, Radeon 9000, Radeon 9150, Radeon 9250…
Placas compativeis com DirectX 9.0
Nesta categoria, se encaixam, placas desde 2003. Nesta geração, as caracteristicas notaveis são: unidades de hardware para pixel e vertex shader em versões 2.0. Por exemplo, você pode pensar em: Radeon 9×00, Radeon Xx00, Radeon X1x00, GeForce 5×00, GeForce 6×00, GeForce 7×00, e XGI Volari V5/V8.
• Executando o 3D Analyze
Depois de baixar o 3D Analyze execute e mande os arquivos para uma pasta. Execute o 3DAnalyze.exe.
Clique em SELECT, selecione o jogo que quer jogar. Selecione o executavel dele. (Não o atalho dele, mas sim o executável)
Se a sua placa de video não bate com a que o requisito minimo que o jogo pede, você tentará emular com o 3D Analyze. Veja como você deve fazer para tentar emular a DirectX.
• DirectX < 7.0 para DirectX 7.0
- Marque emulate HW TnL caps, emulate cube maps and emulate bump map caps
• DirectX 7.0 para DirectX 8.0
- Marque emulate other DX8.1 caps,emulate pixel shader caps and skip pixel shader version 1.1
• DirectX 8.0 para DirectX 8.1
- Marque skip pixel shader version 1.4
• DirectX 8.1 para DirectX 9.0
- Marque skip pixel shader version 2.0
As caixas de texto VendorID e DeviceID são, para usar no caso, que dê uma placa de video não suportada.
Ao lado destas caixas, há ID’s de algumas placas para você marcar nestas caixas de texto.
Para rodar os jogos, clique em RUN
Logicamente, o 3D Analyze, não subistituíra perfeitamente, estas funções das placas de video. Porém, tem um grande sucesso com as emulações de DirectX < 7.0 para DirectX 7.0 e de DirectX 8.1 para DirectX 9.0. E, raramente, consegue um bom empenho de emulação para DirectX 9.0 com um DirectX 7.0.
Nenhum comentário:
Postar um comentário